QUADROS DO GGPEN RECEBIDOS PELO CÔNSUL GERAL DE ANGOLA EM FRANÇA

O Cônsul Geral de Angola em França, Dr. Carlitos Isabel Júnior, recebeu, recentemente, os seis quadros angolanos, afectos ao Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), que seguiram, em Agosto deste ano, para estudar Mestrado, em França, na área espacial, em uma das universidades mais antigas e prestigiadas do mundo em matéria de ciência e tecnologia do espaço, o ISAE-SUPAERO (Instituto Superior de Aeronáutica do Espaço).

Esteve na base do encontro as orientações que o consulado tinha para com os quadros bolseiros do GGPEN, nomeadamente, fornecer informações sobre o suporte e atendimento a qualquer situação do seu pelouro do consulado durante a sua estadia em França, e também, algumas orientações para a sua melhor inserção e vivência na comunidade francesa, bem como, a efectivação do registo consular.

O referido Mestrado é fruto da parceria entre o Estado angolano, por intermédio do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, com a empresa francesa Airbus, parceira nas construções dos satélites ANGOSAT-2 e 3 e a Rússia, no âmbito das compensações do ANGOSAT-1.

Os engenheiros de Telecomunicações, Aldair Gonçalves e Hugo Mateus, a engenheira Informática. Bevânia Martins. e o engenheiro Electrotécnico, Massala Nsungani, estão a fazer Mestrado em Serviços e Aplicações Espaciais. Já o engenheiro de Sistemas de Informação, Eldrige de Melo está a fazer Mestrado em Gestão de Projectos Aeroespaciais, enquanto o engenheiro Aeronáutico, Marco Romero, está a cursar Mestrado em Engenharia de Sistemas Espaciais.

Comentários