O ANGOSAT-2 é um satélite de comunicações que foi lançado a 12 de outubro de 2022 e encontra-se na posição orbital 23E para disponibilizar capacidade espacial disponível nos transponders na banda C em megahertzs (MHz) e Ku em megabits por segundo (Mbps).
Em Novembro de 2022, os testes em órbita foram finalizados com sucesso. Em Janeiro de 2023 foi concluído com sucesso o teste dos serviços de telecomunicações com destaque às províncias de Cabinda, Uíge, Luanda, Cuando Cubango, Moxico, Huila e Lunda Sul.
A capacidade comercial se resume em 6 transponderes na banda C que cobrem toda África e parte do sul da Europa e 24 feixes na banda Ku que cobrem a região austral e parcialmente o centro do continente Africano.
Devido às características acima descritas o ANGOSAT-2 é considerado um satélite de altas taxas de transmissão, ou seja, garante maior largura de banda para o serviço de dados com destaque à internet.
O GGPEN (Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional) opera o satélite ANGOSAT-2, a partir do MCC (Centro de Controlo e Missão de Satélites) e é também responsável pela comercialização a grosso das capacidades do satélite para o mercado nacional e internacional segundo o despacho presidencial nº 11/23 de 23 de janeiro.