GGPEN PARTICIPARÁ NA FEIRA DE INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA UAN

Nos dias 26 e 27 deste mês, das 9h às 17h, o GGPEN participará na 1ª Edição da Feira de Inovação e Desenvolvimento da Universidade Agostinho Neto (FIDUAN), no âmbito das festividades alusivas ao Dia do Patrono da instituição, o Dr. António Agostinho Neto.

O evento, que contará com aproximadamente 2000 visitantes, tem como principal objectivo disseminar os resultados da Investigação Científica e Desenvolvimento, fruto das acções realizadas pela UAN, bem como fruto das actividades realizadas pelos outros parceiros do Sistema Nacional da Ciência, Tecnologia e Inovação, ao qual o GGPEN integra.

Para a referida exposição, o GGPEN irá apresentar alguns projectos, tais como, a Banda Desenhada de Educação Espacial, o Cansat com a estação terrena, aplicações espaciais, onde serão apresentados os resultados já obtidos dos diferentes projectos em desenvolvimento no DCEPA, nomeadamente: software para monitoramento de Culturas, Simulação de Inundação no Município de Cacuaco, Uso de Satélites de Observação no Monitoramento da Poluição Marítima: Mapeamento da Turbidez na Baía de Luanda.

A 1ª Edição da Feira de Inovação e Desenvolvimento da Universidade Agostinho Neto (FIDUAN) terá lugar no Campus Universitário da UAN, que fica no Camama, em Luanda.

Comentários