Curso Montagem e Instalação de Antenas VSAT

O curso de VSAT é o início da jornada do “herói” em Engenharia de Radiofrequência (RF) e Comunicações por Satélite.

O Curso de Comunicações via Satélite, na vertente de Instalação e Manutenção de Antenas VSAT, ministrado por especialistas do GGPEN, no CFITEL, é uma excelente oportunidade para aqueles que pretendem ter uma experiência teórico-prática nas matérias relacionadas com as comunicações via satélite, como estudantes e professores, ou actuam no sector das telecomunicações, como técnicos, engenheiros de campo VSAT, engenheiros de suporte, instaladores de antenas e gestores operacionais de rede VSAT.

A engenharia de RF é uma parte indispensável da actividade humana moderna nas esferas comercial e governamental, os sinais de radiofrequência servem como espinha dorsal (backbone) de todos os sistemas de comunicação entre satélites e os seus centros de controlo, bem como de toda infra-estrutura crítica de telecomunicações usada na Terra, sendo em muitos casos no nosso país o único meio para conectar pessoas e instituições.

Com a aproximação do lançamento do Angosat-2, em 2022, várias são as empresas nacionais e cooperativas de jovens engenheiros e técnicos que começam a pensar no investimento em tecnologias de comunicação via satélite.

As empresas tradicionais de telecomunicações estão se reposicionando para investir fortemente no segmento espacial devido o potencial de alavancagem do negócio das telecomunicações que o Angosat-2 trará devido as suas características técnicas (HTS, Satélite de Alta Performance nas bandas C, Ku e Ka) e pela possibilidade de compra de segmento espacial em moeda nacional (kwanza) e a preço mais acessível que no mercado internacional, o que vai impactar significativamente na redução dos custos de prestação de serviços e oferecer aos seus clientes tarifas mais atractivas.

Nesta senda, a nova onda de investimento em tecnologia espacial será conduzida pelo sector privado, ao invés dos militares ou do Governo, proporcionando mais empregos directos e indirectos, principalmente para mão-de-obra especializada.

Este conhecimento teórico-prático trará vantagens competitivas no sector das telecomunicações para engenheiros e técnicos que actuam, como engenheiros de suporte, instaladores de antenas, gestores operacionais de rede VSAT e até mesmo para estudantes e professores.

Por isso, não espere para ver o sucesso dos outros acontecer. Posicione-se a frente do tempo e faça a sua formação no CFITEL ou envie os seus funcionários ao Curso de Instalação e Manutenção de Antenas VSAT.

Vagas limitadas, faça já a sua pré-inscrição neste formulário online e depois confirme presencialmente a sua inscrição na secretaria do CFITEL, que fica no Bairro dos CTT KM 7 – Parque do Saber, Rangel – Luanda, das 08h às 15h.