INSCRIÇÕES ABERTAS PARA BOLSAS DE PÓS-GRADUAÇÃO NO JAPÃO
O Escritório das Nações Unidas para os Assuntos do Espaço Exterior e o Governo do Japão, em cooperação com o Instituto de Tecnologia Kyushu (Kyutech), criaram um Programa de Bolsas de Estudo de Longo Prazo das Nações Unidas/Japão em Tecnologias de Nanosatélite para cidadãos de países em desenvolvimento ou nações ainda não-espaciais. As inscrições podem ser feitas até 19 de Janeiro de 2020.
O Programa fornecerá amplas oportunidades de pesquisa em sistemas de nanossatélites através do uso das instalações de desenvolvimento e testes de nanossatélites disponíveis na Kyutech.
Todos os anos, o Programa de Bolsas de Estudo “Pós-Graduação em Tecnologias de Nanosatélite (PNST)” aceita até três alunos no curso de mestrado, com duração de 2 anos, e até três alunos no curso de doutorado (duração de 3 anos). Os melhores participantes receberão um mestrado ou doutorado após a defesa bem sucedida da tese. Os candidatos aprovados serão matriculados no Curso Internacional de Engenharia Espacial (SEIC) após passar no exame oficial de admissão do Instituto de Tecnologia da Escola de Pós-Graduação de Kyushu.
Para se candidatar é necessário:
- Ser nacionais de países em desenvolvimento ou de nações não-espaciais (países sem uma capacidade substancial estabelecida para desenvolver tecnologia espacial/lançar objectos espaciais);
- Ser devidamente nomeados por suas instituições;
- Nascido em ou após 2 de Abril de 1985;
- Deve ter a formação académica e profissional exigida pelo programa de bolsas específico. Espera-se que os candidatos que desejam um mestrado concluam os estudos que terminam com um diploma de bacharel ou equivalente (diploma universitário de 4 anos) em assuntos relacionados à engenharia. Espera-se que os candidatos que desejam um doutorado concluam os estudos que terminam com um mestrado ou equivalente (5 anos de graduação) em assuntos relacionados à engenharia. Graus em diferentes campos tecnológicos podem ser considerados pela Comissão Médica e
- Ser capaz de fazer uso profissional da experiência adquirida no programa de bolsas.
Cada candidato seleccionado receberá um subsídio mensal do governo japonês durante o período de estudos (2 ou 3 anos) para cobrir moradia, alimentação, transporte local e outras despesas. Cada candidato receberá, de acordo com o seu itinerário e rota, uma passagem aérea em classe económica entre um aeroporto internacional do país de sua nacionalidade e o Aeroporto Internacional de Narita ou o Aeroporto Internacional de Fukuoka. As taxas para matrícula e exames de admissão serão pagas pela Kyutech.
O objectivo desta irmandade é ajudar as nações que não fazem parte do espaço a se unirem à comunidade de nações que fazem parte do espaço. Assim sendo, os seleccionados terão obrigação moral de retornar ao seu país de origem e contribuir com ele.
Clique aqui para se inscrever e obter outras informações.
Fonte: UNOOSA