“Ensinamos o que os livros não proporcionam”, diz engenheiro sobre curso de montagem de antenas 

Licenciado em Engenharia Electrónica e Telecomunicações, pelo Instituto Superior Politécnico Metropolitano de Angola (IMETRO), Laurindo Nunes Canzau iniciou a sua trajectória de sucesso ainda na faculdade, ao dar sequência ao seu trabalho de fim de curso em uma área bastante promissora. 

“O meu trabalho teve como tema ‘Guia prático para construção de antena Yagi UDA’. No ano seguinte, tive a ideia de criar um curso de antenas diferente dos que já existiam no mercado”, disse.

Denominado “Montagem de Antenas e Instalação de TV Comunitária via Cabo”, com o curso, já foi possível formar cerca de 300 jovens. 

“Os formandos aprenderam o que os livros não proporcionam, desde a criação de circuito de TV, calibração e programação de amplificadores, moduladores e muito mais”, apresentou.

Em 2021, fez a formação de “Comunicação via satélite, montagem e manutenção de antenas VSAT”, ministrado pelo GGPEN, no ITEL. Concluída a formação, passou a ser formador, por um período de três anos, onde capacitou 1.450 jovens.

Devido ao seu engajamento nas actividades e redes sociais do GGPEN, participou, igualmente, em vários cursos ligados à área de engenharia espacial, sendo, mais tarde, nomeado Embaixador para Educação Espacial.

Neste momento, o engenheiro Laurindo Canzau está a beneficiar de um estágio profissional no Centro de Controlo e Missão de Satélites (MCC), na Funda.