TECH-AGRO: análise e gerenciamento de campos agrícolas usando dados geo-espaciais e imagens de satélites ou drones

Os dados colectados por sensoriamento remoto fornecem uma visão panorâmica e holística das fazendas, o que possibilita identificar variabilidades invisíveis a olho nu, permitindo averiguar o estado da vegetação, prevenir doenças e acompanhar o crescimento em todo ciclo de vida das plantações. Essas informações são valiosas pois auxiliam na redução de custos com insumos e o aumento da produtividade.

–  O TECH-AGRO é um serviço destinado a agricultores, que permite analisar e gerenciar campos agrícolas usando dados geo-espaciais e imagens de satélites ou drones, a fim de apoiar as decisões dos agricultores melhorando a eficiência do uso de recursos, produtividade, qualidade, rentabilidade e sustentabilidade da produção agrícola.

– O TECH-AGRO permite o acompanhamento regular das culturas em períodos definidos pelos agricultores permitindo enxergar as principais fases do ciclo de vida das plantações. Adicionalmente, o TECH-AGRO fornece ferramentas que permitem estimar as áreas e altura das plantas durante o crescimento.

O serviço TECH-AGRO disponibiliza imagens actualizadas dos campos agrícolas e relatórios técnicos contendo mapas sobre o estado da vegetação e os parâmetros biofísicos da plantação, que permitem acompanhar a saúde da vegetação, identificando dados ou pragas em cada cultura, bem como a localização das culturas danificadas, de modo a direccionar o tratamento. Os índices biofísicos fornecidos, além de ajudar a identificar em que fase as plantações se encontram. Podem também ser usados em modelos de predição da colheita.

Para mais informações e ou contratar os nossos serviços, acesse Portal de Serviços ou contacte-nos pelos telefones 949 867 377 | 997 501 647.