TECH-GEST: monitoramento de infra-estruturas através de imagens de satélites

Adoptar práticas de monitoramento de infra-estrutura é a forma mais eficiente de estar no controlo dos seus recursos. Todavia, o monitoramento e gestão de enormes infra-estruturas terrestres, tais como estradas, linhas férreas e outras, tem sido um desafio devido a quantidade de recursos humanos necessário e a falta de ferramentas e informações completas e em tempo real sobre as infra-estruturas.

Tecnologias de satélites oferecem uma resposta eficaz às dificuldades no monitoramento de infra-estrutura. As imagens de satélite oferecem muitos benefícios no sector da construção e gestão de infra-estrutura, pois permitem visualizar vastas extensões geográficas, permitindo rapidamente observar mudanças nas mesmas, monitorar o uso do solo e monitorar activos, em escala local, nacional e internacional.

O TECH-GEST é um serviço que faz recurso a imagens de satélites actualizadas e de alta resolução para o monitoramento de infra-estruturas, gestão de activos, detecção de mudanças, mapeamento do uso e ocupação dos solos.

O que é possível fazer com o TECH-GEST?

– Melhorar a eficácia operacional reduzindo ou eliminando a necessidade de inspecções por humanos, dando acesso visual de toda infra-estrutura em plataformas interactiva, permitindo melhor controlo e gestão de riscos.

– Monitorar obras de construção civil, controlando o progresso de projectos como Estradas, Pontes, caminho-de-ferro e edifícios usando imagens de alta resolução e em tempo real, oferecendo histórico visual das obras.

– Detectar mudanças em infra-estrutura e no solo, simplificando a análise de mudanças ao longo do tempo, oferecendo arquivos de imagens para comparação. Isso permite localizar precisamente mudanças no uso do solo, invasões ilegais no terreno, mudanças nas áreas próxima a área de interesse permitindo a identificação de risco que podem afectar a zona de interesse.

O TECH-GEST providencia aos seus clientes mapas temáticos, dados em formato vectorial e relatórios técnicos.

Para mais informações e ou contratar os nossos serviços, acesse  o nosso Portal de Serviços ou contacte-nos pelos telefones 949 867 377 | 997 501 647.