VSAT: novas turmas arrancam nos dias 16 e 18 de Abril

Terão início, nos dias 16 e 18 de Abril, as novas turmas do curso VSAT, no CFITEL – Centro de Formação Tecnológica do ITEL, durante a semana, no período das 09h às 12h, e aos sábados, das 09h às 15h.

O curso é resultado da parceria entre o Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) e o Instituto de Telecomunicações (ITEL) e conta com o apoio institucional do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), no âmbito do Programa Nacional de Educação Espacial.

Com duração de um mês, a formação é uma excelente oportunidade para aqueles que pretendem ter uma experiência teórico-prática nas matérias relacionadas com as comunicações via satélite, como estudantes e professores, ou actuam no sector das telecomunicações, como técnicos, engenheiros de campo VSAT, engenheiros de suporte, instaladores de antenas e gestores operacionais de rede VSAT.

Conta com uma carga horária total de 30 horas e cobre toda a base dos aspectos teóricos da comunicação por satélite, antenas e equipamentos de RF, instalação, configuração, bem como a localização e resolução de falhas e tudo o que se precisa saber para ser um técnico de instalação de campo de sucesso na área de VSAT.

Aproveite as últimas vagas. Dirija-se presencialmente às instalações do CFITEL, no Bairro dos CTT, KM 7 – Parque do Saber, Rangel, Luanda, aberto das 08h às 15h, e faça hoje a sua inscrição. Mais informações pelos números 941 356 149, 995 396 106 ou 222 712 404.