Curso de Comunicação via Satélite para empresas e particulares

O CURSO DE COMUNICAÇÃO VIA SATÉLITE na vertente de Fundamentos de Radiofrequência, Procedimentos de Instalação e Manutenção de VSAT tem o objectivo de proporcionar aos especialistas da área o conhecimento sólido dos fundamentos e das técnicas utilizadas na comunicação via satélite.

Este curso fornecerá ao formando os detalhes dos procedimentos e habilidades necessárias para gestão, instalação, manutenção e resolução de falhas na rede de comunicação via satélite.

O mesmo pretende a melhor qualificação e capacitação de engenheiros e técnicos do NOC (Network Operation Center), bem como instaladores, técnicos de campo e comerciais, responsáveis pela gestão da rede e activação de terminais VSAT.

O conteúdo teórico do curso é referente aos Princípios Fundamentais das Comunicações Via Satélite, Topologias de Redes VSAT, Tipos de Acesso, Bandas de Frequência e outros. A componente prática, a ter lugar no laboratório de RF, na Funda, abarca temas como Monitoramento e Análise de Portadoras, Medições de Potências, a Instalação e Manutenção de Antenas VSAT, incluindo o Acordo de Cumprimento de Serviços (SLA), dentre outros temas.

O curso decorre no ISPTEC e no Laboratório de Rádiofrequência, no Centro e Controlo e Missões de Satélites (MCC), na Funda. Para inscrições, contactar extensao@isptec.co.ao, que é a área do ISPTEC desenvolvida em articulação com o ensino e investigação, na perspectiva de contribuir para a formação profissional e cidadã, implementada através de cursos e outras actividades específicas.

 Benefícios:

  • Redução de custos e dias de trabalho das equipas no campo
  • Diminuição de retrabalho por má instalação
  • Diminuição de reclamação dos clientes
  • Maior liquidez financeira pela eficiência dos técnicos

Vagas Limitadas! Garante já a sua!

Para inscrição e garantir um lugar, contacte: extensao@isptec.co ou através dos números telefónicos 226 690 315 e 949 867 377.