GGPEN recebe visita de cortesia da Agência Espacial Holandesa e da Embaixada dos Países Baixos 

O Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) recebeu, nesta quarta-feira, 26, a visita de representantes da Agência Espacial Holandesa, esta que se fez acompanhar de representantes da Embaixada dos Países Baixos acreditados em Angola.

A delegação, que estava composta por Joanna de Ruiter, Coordenadora de Aplicações de Satélites, Glenn Manurat, Responsável Financeiro, ambos da Agência Espacial Holandesa, Armindo Teuns Assessor Económico e Financeiro Sénior e Hellis Pascoal Agente Comercial, ambos da Embaixada do Reino dos Países Baixos em Angola, foi recebida pela direcção do GGPEN.  

Durante a reunião foram identificados alguns projectos que a Agência Espacial Holandesa está a desenvolver no país, o que foi recebido com bastante agrado, uma vez que estes poderão servir de complemento para algumas das iniciativas do GGPEN. 

Foram ainda identificadas áreas em comum, no que diz respeito às Aplicações Espaciais (TECH-AGRO), Política Espacial, bem como o laboratório de GEO DATA, na Universidade José Eduardo dos Santos, no Huambo. 

Esta, dentre outras visitas de delegações internacionais, mostram que o Programa Espacial Nacional (PEN) está a ser acompanhado com grande interesse à nível internacional.