WSWA lança pré-campanha da Semana Mundial do Espaço

A Associação Internacional da Semana Mundial do Espaço (WSWA) realiza, no dia 6 de Setembro, às 14h, o segundo Webinar gratuito da série que celebra o tema, WSW2022: Economias do Espaço Sustentável. Participe!

A criação de sectores espaciais economicamente autossustentáveis tornou-se o foco de muitos países, garantindo que as actividades espaciais sejam parte de um ecossistema mais amplo de desenvolvimento socioeconômico impulsionado e mantido internamente. O custo financeiro das operações espaciais, no entanto, pode ser um grande obstáculo ao crescimento da economia espacial. Quando restrições adicionais de sustentabilidade são adicionadas ao projecto e operação das naves espaciais, o desafio é ainda maior que os actores espaciais enfrentam.

Em antecipação das actividades comemorativas da Semana Mundial do Espaço 2022, que neste ano é celebrada sob o tema ‘Espaço e Sustentabilidade’, a Associação Internacional da Semana Mundial do Espaço (WSWA) está a organizar o segundo Webinar gratuito da série que celebra o tema, WSW2022: Economias do Espaço Sustentável.

Este tema traz a reflexão o Espaço como um recurso para cuidar do nosso planeta com foco nos 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)

declarados pelas Nações Unidas e, inversamente, estamos a cuidar do Espaço como um recurso limitado.

Assim sendo, recomendamos fortemente que participem deste Webinar interactivo focado em Economias do Espaço Sustentável e conheçam Simonetta Di Pippo e outros painelistas altamente distintos.

Algumas das questões que os painelistas do evento online discutirão são: o que o conceito de economia espacial sustentável implica; como as economias sustentáveis podem contribuir para proteger nosso ambiente espacial; e quais acções a comunidade espacial global deve tomar para garantir uma economia espacial sustentável para prosperar.

Não perca esta grande oportunidade de Educação Espacial e participe de um diálogo interactivo entre os palestrantes e o moderador, no dia 6 de Setembro, às 14:00 (hora de Angola), discutindo o papel das economias espaciais sustentáveis. Ainda neste evento você vai saber mais sobre como podemos criar uma economia espacial mais sustentável e porque é que isto é importante.

Fique atento aos próximos anúncios e não se esqueça de se registar no link abaixo:

https://bit.ly/3QWCL8v

Por favor, promova este webinar WSW2022 e torne-o fantástico!

Contamos consigo!