GGPEN participa em cimeira da juventude da ITU

De 2 a 4 de Junho, será realizada em Kigali, Rwanda, a Cimeira da Juventude – um evento promovido pela ITU, como parte da Conferência Mundial do Desenvolvimento das Telecomunicações (WTDC).

Com o tema “Moldando juntos um futuro digital, seguro e inclusivo – não deixando os jovens para trás”, esta é a 1ª Cúpula Global da Juventude Generation Connect, que acontecerá online e presencialmente. Angola irá participar com duas técnicas do Inacom e uma Técnica do GGPEN, Dra. Eduína Teodoro.

A cimeira da juventude visa envolver os jovens nas grandes questões da transformação digital, incentivar os jovens a participar como parceiros de líderes de hoje da mudança digital e capacitar os jovens com habilidades e oportunidades para construir um futuro conectado, seguro e inclusivo.

As interacções focam-se em três áreas principais de acção:

Engajando-se nos processos de tomada de decisão e formulação de politicas; da desigualdade digital à sustentabilidade, representação juvenil e acessibilidade digital;

Capacitar os jovens com recursos a habilidades para o futuro digital: da redução da divisão de gênero ao empreendedorismo, orientação e o futuro do trabalho;

Protegendo os jovens por meio do uso responsável de tecnologias digitais: do papel da tecnologia na mitigação das mudanças climáticas à segurança online, cibersegurança e boa saúde mental na era digital.