Em curso formação em Procedimentos de Coordenação de Satélite e Arquivos

O especialista do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional, Silva Malaca, está a participar em uma formação sobre Procedimentos de Coordenação de Satélite e Arquivos, que teve início a 07 de Fevereiro e terminará a 04 de Março.

Um curso administrado pela União Internacional de Telecomunicações (UIT), cujo teor visa fornecer uma exposição ao Regulamento de Radiocomunicações da UIT, Coordenação e procedimentos de Notificação dos artigos 9 e 11 respectivamente, bancos de dados da UIT, pacotes de software e procedimentos de arquivos para serviços espaciais não planeados.

De realçar que, ao nível de conhecimento ligado aos serviços espaciais planeados, o GGPEN tem estado a receber formação com os Estados Membros da SADC, administrado por especialistas da UIT no domínio de coordenação de frequências, bem como o manuseio das ferramentas de trabalho da UIT.

Esta formação trará grandes valências ao GGPEN em matérias de Coordenação entre redes de satélite geoestacionários e Coordenação, Notificação e Registo de Procedimentos para Bandas de Frequência Não-Planeada.