Angolanos participam em formação internacional para promover o desenvolvimento da agricultura de precisão

Técnicos do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) e do Ministério da Agricultura e das Pescas (MINAGRIP) participam, de forma conjunta, do Curso de Classificação de Safras Agrícolas com Radar de Abertura Sintética e Sensoriamento Remoto Óptico, a convite da Agência Espacial Europeia (ESA).

O programa de formação, cujo tema é “Treinamento em Observação da Terra para a Agricultura”, tem como objectivo promover a utilização do uso de imagens de satélite radar e ópticas para a classificação de safras agrícolas, monitoramento de culturas e o desenvolvimento da agricultura de precisão.

A formação, que é organizada pelo Escritório das Nações Unidas para Assuntos do Espaço Sideral (UNOOSA) em colaboração com a Agência Espacial Europeia (ESA), a Organização Indiana de Pesquisa Espacial (ISRO) e a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA), decorre desde o passado dia 05 de Outubro de 2021, e terá o seu término no próximo dia 19.

O GGPEN alargou o leque de participantes nesta formação com a extensão do convite para diversas universidades de ensino no país, fazendas e cooperativas.