Ida do homem à Lua trouxe vários benefícios à humanidade

Passados 52 anos desde que o homem pisou a primeira vez na Lua, hoje usufruímos dos resultados desse grande evento histórico, ocorrido no dia 20 de Julho de 1969.

Como desdobramentos das pesquisas realizadas para o sucesso da Missão Apollo 11, podemos usufruir, como exemplo, de frigideira de teflon, lentes de contacto, termômetro digital, códigos de barra, GPS, fraldas descartáveis, velcro, microondas, dentre outros elementos que hoje fazem parte de nosso dia-a-dia por causa da iniciativa da equipa do astronauta Neil Armstrong.

Os aparelhos sem fio existem devido ao aparelho que Neil usou para perfurar pedras lunares em 1969. E a medição das ondas de calor dos planetas e estrelas contribuíram para que os nossos termômetros tivessem sensores infra-vermelhos.

A saúde dos astronautas naquela época era controlada por meio de monitores cardíacos – que actualmente são utilizados em hospitais. E as lentes de contacto, por exemplo, foram criadas para proteger os astronautas da luz ultra-violeta.

O teflon, que hoje utilizamos para não deixar a omelete grudar, primeiramente serviu para proteger foguetes e os alimentos desidratados por causa da gravidade.

Todos esses são apenas exemplos da importância deste feito para a humanidade.