GGPEN

Novo Portal do GGPEN destaca acções do Programa Espacial Nacional

O Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) acaba de lançar o seu novo portal institucional, com recursos multimédia e informações actualizadas sobre as diversas áreas de actuação.

O novo portal possui uma secção dedicada à educação espacial com conteúdo exclusivo para as crianças, no Espaço Kandengues, bem como informações sobre o CANSAT Angolano, o Aplicativo Angosat Educa e o Angocubo, projectos desenvolvidos pelo GGPEN que ajudam na disseminação do interesse pela ciência e difusão das disciplinas STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em português) no país.

As informações sobre os cursos oferecidos pelo GGPEN em parceria com o CFITEL, do ITEL, também ganharam maior destaque nesta nova versão, a fim de facilitar a divulgação dos mesmos entre os estudantes das diferentes disciplinas ligadas à tecnologia espacial.

Mais moderno e dinâmico, o novo portal apresenta ainda informações actualizadas sobre os programas em execução, no âmbito do Programa Espacial Nacional, a saber, o Angosat 2, que está em fase de construção, com lançamento previsto para 2022, e o Sistema de Observação da Terra, que visa a aquisição, o processamento e a distribuição de imagens de satélites, para o controlo, gestão e monitoramento dos recursos naturais do país.

O novo website do GGPEN apresenta ainda o impacto das acções implementadas pelo Gabinete, desde a sua criação, em 2013, como a expansão e melhoramento dos serviços de comunicação (Internet, Rádio, Telefonia e Televisão), por todo território nacional; a arrecadação de receitas e o posicionamento estratégico da República de Angola no domínio espacial.

O GGPEN é superintendido pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) e tem por missão propor a formulação, a condução, a execução e o controlo da política do Executivo nos domínios das Telecomunicações, das Tecnologias de Informação, dos serviços postais e da meteorologia e geofísica, orientada para a conexão interna e externa do País.

O Novo Portal do GGPEN é garantia de informação com qualidade para todas as faixas etárias e as mais diversas áreas profissionais.

Acesse: www.ggpen.gov.ao