Cansat Angolano

MINISATÉLITE CANSAT Angolano
O CANSAT é uma representação de um satélite real, em miniatura, com pouca massa e, geralmente, abaixo de 300gr. O desafio para os alunos é encaixar todos os principais subsistemas encontrados em um satélite, como energia, sensores e um sistema de comunicação, neste volume mínimo.

O CANSAT é lançado e ejectado a partir de um foguete ou balão. Com a utilização de um paraquedas, o CanSat retorna a Terra realizando a sua missão, enquanto transmite telemetria.

O CANSAT oferece uma oportunidade única para os alunos terem uma primeira experiência prática com projectos espaciais reais. Com ele é possível vivenciar muitos aspectos de uma missão espacial real, como seleccionar a missão, projectar o CanSat, integrar os componentes, programar o computador de bordo, testar, preparar o lançamento e analisar os dados de telemetria.

Para mais informações, favor entrar em contacto com os educadores e colaboradores do GGPEN pelo terminal telefónico 00244222777312 ou pelo correio electrónico geral@ggpen.gov.ao