GGPEN PARTICIPA DO 70º CONGRESSO ASTRONÁUTICO INTERNACIONAL

O Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) foi convidado para expor os seus programas no stand dos países emergentes, do 70º Congresso Astronáutico Internacional (IAC, sigla em inglês), que decorre de 21 a 25 de Outubro, em Washington DC, nos Estados Unidos da América.

O evento, cuja abertura foi feita pelo vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, conta com a participação de CEOs das maiores empresas espaciais do mundo como à Airbus, Boeing , assim como as maiores agências espaciais, como a NASA, Roscosmos, ESA, CNES, entre outros.

A Estratégia Espacial Nacional 2016 – 2025, o Projecto Angosat, numa visão cronológica de trabalhos realizados, desafios e oportunidades, o Cansat angolano e os trabalhos em desenvolvimento no sector da investigação científica sob responsabilidade do Departamento de Ciências Espaciais e Pesquisa Aplicada são alguns dos projectos que o GGPEN expõe no evento, que conta com a participação de mais de 150 expositores.

Durante o evento, o Director do GGPEN, Zolana João, recebeu no stand o dr. Jerry Sellers, fundador da TSTI – uma das maiores empresas de formação do mundo no sector espacial. Já formou quadros de várias organizações a volta do mundo, como NASA, ESA, e, incluindo, técnicos do GGPEN. Também é escritor e autor do best seller “Understanding Space”.

Organizado pelo Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica (AIAA, sigla em inglês), o IAC 2019 pretende discutir, por meio de um rico programa de plenárias e palestras, o avanço e o progresso do espaço em seus vários recursos. Em particular este ano, o evento comemora o 50º aniversário de um feito que antes era impossível: seres humanos caminhando na lua, além de celebrar as realizações e parcerias internacionais que se tornaram a marca registada da exploração espacial.

A IAC 2019 terá também um Fórum Global de Redes para além de eventos que visam promover oportunidades de networking.

Continue a acompanhar o GGPEN que voltaremos a divulgar mais notícias sobre a participação angolana neste importante evento internacional.  

Comentários