GGPEN apresenta benefícios do Projecto Angosat 

Os “Benefícios do Projecto Angosat – Expansão QoS e Suporte ao Desenvolvimento” foram apresentados, nesta quarta-feira, 19, às 15h40, no Fórum Electrotécnico – Electrotecnia Alfa, promovido pela Ordem dos Engenheiros de Angola (OEA).

A apresentação foi feita pelo técnico sénior e Director Adjunto do Centro de Controlo e Missão de Satélites (MCC), Eng. Damiao Malebo (PHD), em representação do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional GGPEN.

O evento, que ocorreu nos dias 19 e 21 de Maio, reuniu também representantes do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Instituto Nacional das Comunicações (INACOM), dentre outros oradores.

Dividido em dois temas centrais, no primeiro dia, as apresentações foram sobre o Sector de Telecomunicações em Angola. Já no segundo dia, o tema foi o Sector de Energia no país. “Estratégia do Sector na Perspectiva da Transformação Digital, Tributação, Desafios e Oportunidades”; “Soluções liga-liga para Expansão, Melhoria das Comunicações Rurais e Internet por Satélite” e “As TICs como factor de inclusão digital e dinamização da literacia em Angola”, foram alguns dos temas apresentados na quarta-feira, 19.

A participação ocorreu de forma presencial, na Mediateca de Luanda, ou virtual, através da Plataforma Webex Cisco.