Contagem regressiva para a Semana Mundial do Espaço 2024

Faltando nove dias para o arranque das celebrações da Semana Mundial do Espaço 2024, as instituições, colégios e escolas já começaram a se organizar para comemorar, em Angola, a data estabelecida pelas Nações Unidas. 

Em Luanda, mais de 50 colégios aderiram à Semana Mundial do Espaço. Workshops, palestras, cursos, seminários, dentre outras actividades, constam das acções que serão realizadas pelos membros da Associação Nacional do Ensino Privado (ANEP). Prevê-se, igualmente, uma actividade central, cuja meta é reunir mais de 700 alunos e professores, na capital angolana.

Em reunião esta quarta-feira, 25, nas instalações do CAT (Colégio Angolano de Talatona), os membros da ANEP e os especialistas do GGPEN falaram sobre os objectivos da Semana Mundial do Espaço, bem como mostraram aos presentes as formas de participar, de 04 a 10 de Outubro, na celebração do contributo da ciência e da tecnologia espacial para o melhoramento da condição humana.

Na Huíla, arrancaram também os preparativos. A equipa organizadora da Semana Mundial do Espaço local deu início, ontem, aos preparativos do Acto Central, que vai decorrer no município da Humpata, a 15 quilómetros da capital, Lubango.

“A nossa manhã foi de intenso trabalho. Visitamos alguns espaços que poderão acolher o Acto Central”, contaram os organizadores.

Ainda em Luanda, os formandos da primeira edição da Capacitação e Treinamento para Construção de Foguetes, que decorre na sede da Academia dos Kandengues Cientistas, em Viana, tiveram esta quarta-feira, aulas práticas de desenho e construção de foguetes.

A iniciativa tem como objectivo capacitar jovens para que possam actuar, posteriormente, como formadores de educação espacial.

“A meta é que depois da formação possamos transferir conhecimento para as nossas crianças sobre construção e lançamento de foguetes”, disse o formando, Olavo Inácio.

Veja abaixo o registo fotográfico