Angola partilha experiência no âmbito espacial com especialistas em regulação de frequência da SADC
O Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) participa desde segunda-feira, 31, no encontro entre os Órgãos Congregados da Associação de Reguladores de Comunicação da SADC (CRASA).
O evento é organizado pela CRASA, hospedado pelo INACOM, com o objectivo de capacitar os técnicos reguladores da região em matérias de regulação de espectro, alocação de frequências, coordenação, mitigação de interferência entre satélites e arquitectura de sistema de comunicação via satélite.
Dentre os vários ítens da agenda, os técnicos da CRASA, também visitaram as instalações do GGPEN, aonde este partilhou em uma uma apresentação as experiências no domínio Espacial, desde a formação de quadros, fases de construção e lançamento do Satélite ANGOSAT-1 e 2, bem como as lições aprendidas. Na sequência, os especialistas tiveram também a oportunidade de conhecer as três Aplicações desenvolvidas por especialistas do GGPEN no âmbito do Programa de Observação da Terra pelo Departamento de Desenvolvimento de Aplicações Espaciais.
Os membros da CRASA elogiaram os trabalhos que têm sido desenvolvidos por Angola no âmbito Espacial e agradeceram a partilha de experiência de Angola.