Lançamento: Expediente de Comercialização dos Serviços do ANGOSAT-2

Tendo sido autorizado recentemente por Decreto Presidencial nº11/23, o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), procede esta sexta-feira, 10 de Fevereiro, às 10h, no Anfiteatro do Instituto Angolano das Comunicações (INACOM), ao lançamento do expediente para a comercialização das capacidades do ANGOSAT-2, cujo evento será orientado pelo ministro Mário Augusto da Silva Oliveira.

Importa referir que o satélite angolano ANGOSAT-2 irá permitir às operadoras nacionais de telecomunicações, mas não só, bem como ao Governo de Angola, a utilização das capacidades de largura de banda com custos baseados em moeda nacional, que certamente, contribuirá significativamente para a melhor gestão dos investimentos e, consequentemente, o melhor ajustamento da oferta de serviços à realidade do usuário final.

Com a operacionalização do ANGOSAT-2, pretende-se também alcançar níveis significativos de fomento e incremento de negócios no sector das telecomunicações e outros, em regiões, no presente, totalmente desconectadas, contribuindo assim, para a diminuição do fenómeno exclusão digital, não apenas em Angola, mas de uma forma geral, em África.

Durante o evento de Lançamento do Expediente de Comercialização dos Serviços do ANGOSAT-2, além da intervenção do ministro Mário Oliveira, serão feitas duas apresentações, nomeadamente:

1. Desempenho e Características Técnicas do Angosat-2, pelo director geral do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), Dr. Zolana João.
2. Plano Comercial, Soluções e Portfólio, pelo Presidente do Conselho de Administração do INACOM, Dr. Joaquim Muhongo.

Estarão presentes no evento, responsáveis do MINTTICS, representantes de diferentes departamentos ministeriais, de empresas do sector, académicos, investigadores, organizações governamentais e não-governamentais e membros da sociedade civil.

Para mais informações: comercial.angosat@ggpen.gov.ao ou telemóveis (+244) 949 867 377 e (+244) 997 501 647.