Air Centre promove curso online gratuito sobre impacto da poluição nos ecossistemas marinhos e comunidades costeiras

O Atlantic International Research Centre (AIR Centre) é uma organização colaborativa internacional que promove uma abordagem integrada do espaço, clima, oceano e energia no Atlântico.

Nos dias 21 e 22 de Novembro, a 5ª Escola de Primavera Austral de Fortaleza, Brasil, disponibiliza um treinamento internacional gratuito, organizado em resposta à necessidade de uma melhor compreensão do impacto da poluição nos ecossistemas marinhos e comunidades costeiras. O curso “Ecossistemas marinhos sob pressão: questões actuais e desafios futuros na ciência da poluição” irá decorrer nas modalidades presencial e online. Clique aqui para realizar a sua inscrição na modalidade online da formação.

O curso apresentará uma visão abrangente do problema e fornecerá as melhores práticas e metodologias harmonizadas para desenvolver pesquisas para quantificar e avaliar o nível de poluição como uma resposta a incidentes e desastres. O evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Marinhas Tropicais (PPGCMT) em conjunto com o Instituto de Ciências Marinhas – Universidade Federal do Ceará (LABOMAR-UFC), Brasil, com a colaboração do Atlantic International Research Centre (AIR Centre) e outros programas de pós-graduação.

De ressaltar que o Atlantic International Research Centre (AIR Centre) é uma organização colaborativa internacional que promove uma abordagem integrada do espaço, clima, oceano e energia no Atlântico. É impulsionado e ao mesmo tempo apoia inovações tecnológicas emergentes e avanços em ciência de dados.

Dois tópicos principais serão o foco da escola: “Destino e impacto dos plásticos nos ecossistemas marinhos. Da terra para o mar” e “Investigação de derramamento de petróleo e impactos nos ecossistemas marinhos”.

Mais informações sobre o evento aqui.