GGPEN selecciona Embaixadores para Educação Espacial

A direcção do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) reuniu, esta terça-feira, 18 de Outubro, nas suas instalações, com os oito seleccionados para Embaixadores do GGPEN para Educação Espacial, que irão auxiliar na disseminação do conhecimento em tecnologia e engenharia espacial em todo país.

Os oito foram seleccionados dentre os participantes das formações gratuitas que o GGPEN tem vindo a promover, parceiros da Semana Mundial do Espaço, como a Arotec e Kandengues Cientistas, pelo apoio que têm dado na transferência do conhecimento nas redes sociais e ao público geral, e também devido o trabalho que já têm estado a fazer para difusão do conhecimento e tecnologia espacial à nível do país, nas diferentes camadas dos ensinos de Base, Primário, Médio e Superior.

Os Embaixadores do GGPEN para Educação Espacial serão beneficiados com uma formação avançada nas áreas ligadas à tecnologia espacial, a fim de obterem mais conhecimento para a continuidade dos trabalhos educativos que desenvolvem.

São eles: Edmiraldo Campos, Gilson Rodrigues, Bráulio de Carvalho, Laurindo Canzau, Sara Queirós, Mena Isabel, Jonilson Correia e Pedro Paris. Os oito seleccionados são formados maioritariamente em telecomunicações, informática e ciências sociais e humanas.

O objectivo deste projecto é que os embaixadores ajudem o GGPEN no processo de disseminação do Programa Espacial Nacional e Educação Espacial, respectivamente, à nível nacional e internacional.

Para saber mais sobre o Programa Espacial Nacional, acesse o site www.ggpen.gov.ao