GGPEN transfere conhecimento para mais de 30 universidades nacionais

No âmbito da celebração da Semana Mundial do Espaço 2022, que irá decorrer de 04 a 10 de Outubro, com o tema Espaço e Sustentabilidade, o Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) está a organizar um evento que terá lugar no Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), onde entre várias actividades, será ministrado o curso de Comunicação Via Satélite: Fundamentos de Rádio Frequência, Procedimentos de Instalação e Manutenção de VSAT para formadores. A meta é formar profissionais de mais de 30 universidades nacionais.

O GGPEN baseando-se no seu projecto de Educação Espacial que visa a capacitação e promoção do sector espacial em Angola, transferência de competências e habilidades técnicas no ramo espacial, oferece esta oportunidade de formação de formadores, com o intuito de gerar oportunidades de empregabilidade e/ou auto-emprego no seio da juventude angolana, pois tendo apoio de parceiros, os participantes desta formação poderão ganhar kits de VSAT, para geração de serviços de Telecomunicações.

O GGPEN ministra este curso para professores ou alunos do último ano do Ensino Superior para a maior expansão da tecnologia nas universidades, bem como a importância, utilidade da Comunicação via Satélite e introduzir as bases de radiofrequência (RF). Neste curso, o GGPEN vai ajudar os formandos a compreender algumas das possibilidades de empreender na área de Comunicação via Satélite com o advento do lançamento do satélite ANGOSAT-2.

Neste particular, tendo em conta que os satélites de telecomunicações graças a possibilidade de conexões de zonas remotas, permitem a prestação de serviços de educação de qualidade de forma sustentável, ajudando de forma massiva no cumprimento do Objectivo de Desenvolvimento Sustentável 4 – Educação de Qualidade.

O curso ocorre em paralelo às actividades que irão decorrer durante a Semana Mundial do Espaço 2022 em Angola. Serão sete eventos gratuitos e abertos ao públicos. Veja aqui a programação e participe!

Clique no link para realizar a sua inscrição: