Candidaturas abertas para programa académico intensivo nos EUA

Até o dia 30 de Setembro de 2022 estão abertas as candidaturas para o Programa Estudo dos Institutos Americanos (SUSI) para líderes estudantis universitários, um programa académico intensivo com objectivo de proporcionar uma melhor compreensão da sociedade americana e simultaneamente incrementar as habilidades de liderança dos participantes.

O programa gratuito, custeado pelo governo dos Estados Unidos, vai decorrer de 10 de Janeiro a 15 de Fevereiro de 2023, nos Estados Unidos da América.

Os Institutos são programas académicos de curta duração de aproximadamente cinco semanas. Os programas incluem cursos intensivos, intercâmbio com as comunidades locais, experiências culturais e serviço comunitário.

As candidaturas estão abertas para estudantes universitários com idade entre os 18 e 25 anos, que tenham liderança comprovada, domínio da língua inglesa, frequência universitária (estudantes do 4º ano são elegíveis).

 

Necessário ainda ter o compromisso em regressar à universidade de origem após a conclusão do programa; interesse expresso em aprender a cultura cívica nos Estados Unidos, disposição e capacidade de participar plenamente de um programa académico intensivo, serviço comunitário e viagens educacionais (este é um programa intensivo).

 

De acordo com informações divulgadas pela Embaixada dos EUA em Luanda, será dada preferência aos candidatos que não tenham beneficiado de uma bolsa de estudo ou experiência de viagem nos Estados Unidos ou em qualquer outro lugar fora do seu país de origem.

Clique no link para submeter a sua candidatura

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd2fovfwvU-1zpN9WKsMQrs68f0t52uyjpkr3ba-0gdhsryyw/viewform

Fonte: Embaixada dos EUA em Luanda