GGPEN

Candidaturas abertas para estágio no Programa Espacial Nacional

O GGPEN está a recrutar cinco estagiários para integrar o Programa Espacial Nacional. As oportunidades são para Operações de satélites (3 vagas); Desenvolvimento de aplicações espaciais (1 vaga) e Direito e política espacial (1 vaga).

Para concorrer ao estágio remunerado de acordo ao Decreto Presidencial n.º 300/20 de 23 de Novembro, dentre outros benefícios, é necessário ter formação superior, preferencialmente, em uma das seguintes especialidades:

– Engenharia Electrotécnica e áreas similares;
– Ciência da Computação ou Ciência de Dados;
– Engenharia Aeroespacial (sistema de orientação e navegação, sistema de controlo de veículos voadores, aviação e similares);
– Sistemas de engenharia espacial;
– Direito e Relações Internacionais;
– Política e direito espacial;
– Desenvolvedor de Aplicações Espaciais (navegação e observação da terra);
– Sistemas de Informação Geográfica (SIG).

O domínio da língua inglesa será uma vantagem. O prazo de candidatura vai até o dia 05 de Agosto do ano corrente. Para se candidatar, clique no link abaixo:

https://forms.gle/JJcVpUAWfTNPAGZ58

As oportunidades para o estágio, que tem duração de seis meses, são para a sede do GGPEN, que fica no Complexo Administrativo Clássicos do Talatona, Rua do MAT, Edifício Nº3, 6º Andar, Belas – Luanda, e para o Centro de Controlo e Missão de Satélites (MCC), na Funda, também em Luanda.

De ressaltar que o GGPEN encoraja a candidatura do género feminino.

GGPEN

O Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) é um serviço personalizado criado para gerir e acompanhar o desenvolvimento do Programa Espacial Nacional. É superintendido pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) e centra-se nas actividades inerentes a produção, lançamento e operação do satélite angolano ANGOSAT-2 e na criação das bases para estruturação do Programa Espacial Nacional (PEN).

1 Comments

Comments are closed.