Inscrições abertas para desafio da NASA de Apps Espaciais

De 02 a 03 de Outubro decorre a décima edição do Space Apps 2021 – o Desafio Internacional de Apps Espaciais da NASA (Agência Espacial dos Estados Unidos), que tornou-se a maior hackatona global anual do mundo, envolvendo milhares de cidadãos que utilizam os dados abertos e gratuitos da NASA a fim de construir soluções inovadoras para desafios que enfrentamos na Terra e no espaço.

O tema do Space Apps 2021 é “The Power of Ten”. Durante um fim de semana em Outubro, participantes de todo o mundo se reunirão para resolver os desafios apresentados pela equipa da NASA. Após o hackathon, especialistas da agência espacial julgam as inscrições de projectos e os vencedores são seleccionados para um dos dez prémios globais.

O objectivo é que ao usar os dados da NASA para resolver os desafios de cada ano, os participantes aprendam sobre os dados da agência e compartilhem na criação e aplicação dos insights derivados dos dados.

O Space Apps é gerenciado pela Divisão de Ciências da Terra, Directoria de Missões Científicas, na sede da NASA, em Washington, DC. É organizado em colaboração com Booz Allen Hamilton, Mindgrub, SecondMuse e o Programa de Ciências Aplicadas de Inovação Aberta da NASA.

Quem pode participar?

O evento global hackathon está aberto a participantes de todo o mundo. A exigência é que os participantes do Space Apps sejam criativos, interessados em ciência e exploração espacial e estejam dispostos a resolver problemas.

Como parte do Space Apps, os participantes fazem parte de uma rede global de inovadores que abraça a colaboração além de fronteiras, sectores e culturas para gerar inovações que mudem o paradigma.

Cadastro

O Space Apps 2021 acontecerá de 2 a 3 de Outubro de 2021. Inscreva-se aqui e, em seguida, inscreva-se em um dos vários eventos virtuais locais.

Mais informações sobre este evento podem ser solicitadas pelo e-mail info@spaceappschallenge.org ou clique aqui .