Encerra a terceira edição do curso de VSAT no CFITEL

Entre os dias 23 de Junho e 16 de Julho de 2021, no Centro de Formação Tecnológica do ITEL (CFITEL), decorreu mais um ciclo de formação do Curso de Comunicação via Satélite, na vertente de Instalação e Manutenção de Antenas VSAT, ministrado por especialistas séniores da área do Canal de Controlo de Serviço, do Centro de Missão e Satélites da Funda, afecto ao GGPEN.

Como resultado do sucesso das edições anteriores, esta terceira edição contou, pela primeira vez, com a participação de formandos vindos do interior do país, mais propriamente da província do Uíge. A destacar também neste plantel de formandos professores e estudantes do INSTIC, anterior ISUTIC, UNIA, ITEL e um oficial da Marinha de Guerra Nacional, num total de 14.

Devido o grande interesse do público em geral, foram criadas as condições para albergar mais formandos em salas de aulas.

As inscrições já estão abertas para a próxima edição, que terá início no dia 26 de Julho do corrente ano.

Não perca a sua vaga, faça já a sua pré-inscrição neste formulário online e depois dirija-se presencialmente às instalações do CFITEL sita no Bairro dos CTT KM 7 – Parque do Saber, Rangel Luanda – Angola, aberto das 08h às 15h.

Este curso é resultado da parceria entre o Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) e o Instituto de Telecomunicações (ITEL). Conta com o apoio institucional do Ministério da Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, no âmbito do Programa de Educação Espacial.