Maior evento de inovação de Angola decorre de 26 a 30 de Julho

“Pensar Hoje o Futuro” é o tema da segunda edição do maior evento de inovação de Angola e dos PALOP, que decorre de 26 a 30 de Julho, no formato digital.

O Angola Innovation Summit (AiS) tem como objectivo promover a conscientização da inovação sem limites geográficos. Pretende reunir especialistas, policy makers, líderes empresariais, empreendedores, académicos, e não só, a partir de sete países.

A abertura da conferência estará a cargo do ministro da Economia e Planeamento, Sérgio Santos, e o encerramento a cargo do ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem.

A economia de Angola em 360º; Construir ecossistemas de inovação; Cibersegurança como base de qualquer ecossistema tecnológico e Transformação digital na banca angolana são alguns dos painéis que serão apresentados.

A lotação do evento para participar através da Plataforma está esgotada – quatro mil pessoas efectuaram as suas inscrições. Contudo, o mesmo poderá se acompanhado pelas redes sociais do AiS.

Angola Innovation Summit

Lançado em 2020, o Angola Innovation Summit (AiS) é uma plataforma internacional de conhecimento que conecta profissionais, sem limites geográficos, e dá visibilidade às ideias e projectos tecnológicos e de inovação.

Num formato digital, o AiS tem como finalidade promover a conscientização da inovação como factor-chave para a competitividade das empresas e para o desenvolvimento económico e social dos países, particularmente nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

O AiS é uma rede e espaço global de conhecimento, experiência, visibilidade e networking.