Arranca terceira edição do Curso de VSAT no CFITEL

Teve início, nesta quarta-feira, 23 de Junho de 2021, a terceira edição do curso de Instalação e Manutenção de Antenas VSAT no Centro de Formação Técnológica do ITEL (CFITEL) a ser ministrado por especialistas do GGPEN afectos a área do Canal de Controlo de Serviço do Centro de Missão e Satélites da Funda.

Fruto do sucesso das edições anteriores, esta edição contará com a presença de formandos provenientes da Associação dos Engenheiros das TICs da província do Uíge.

Este curso é resultado da parceria entre o Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) e o Instituto de Telecomunicações (ITEL) e conta com o apoio institucional do Ministério da Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, no âmbito do Programa Nacional de Educação Espacial.

O curso vai decorrer presencialmente, durante o período de 21 de Junho a 09 de Julho de 2021, conta com uma carga horária total de 30 horas e cobre toda a base dos aspectos teóricos da comunicação por satélite, antenas e equipamentos de RF, instalação, configuração, bem como a localização e resolução de falhas e tudo o que se precisa saber para ser um técnico de instalação de campo de sucesso na área de VSAT.

Devido ao grande interesse do público em geral, foram criadas as condições para albergar mais formandos em salas de aulas. Assim, as inscrições continuam abertas nesta semana.

Não perca mais tempo, faça a sua pré-inscrição neste formulário online aqui e dirija-se presencialmente às instalações do CFITEL sita no Bairro dos CTT KM 7 – Parque do Saber, Rangel Luanda – Angola, aberto das 08h às 15h.