LANÇAMENTO: ECONOMIA DIGITAL TERÁ DESTAQUE NO ANGOTIC 2020
A economia digital vai ser tema forte do Angotic 2020 que irá decorrer na Zona Económica Especial, em Luanda, de 11 a 13 de Junho.
A edição deste ano do maior evento do digital em Angola e uma referência em África foi lançado ontem, na mediateca de Luanda, em acto presidido pelo ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha.
O ministro pediu o envolvimento dos operadores e usuários de todos os serviços do sector para o êxito do evento.
José Carvalho da Rocha indicou que será mais uma oportunidade para partilhar ideias com todos os inovadores e intervenientes no ecossistema das Telecomunicações e Tecnologias de Informação.
Temas como a inserção da mulher no mundo tecnológico, soluções para a banca, agricultura, saúde, 5G vão marcar o evento que prevê reunir mais de 8 mil participantes do país e do estrangeiro. Este ano, as mentes brilhantes e inovadoras, as Startups vão ter mais de 150 participantes.
Estão projectadas mais de 160 palestrantes, em mais de 40 sessões. Novos serviços vão ser lançados e novas empresas poderão ser criadas no Angotic 2020 através do processo de simplificação dos procedimentos administrativos no quadro dos Serviços Públicos Electrónicos (SEPE), avançou o Secretário de Estado para as Tecnologias de Informação, Manuel Homem.
O Angotic é um fórum e exposição global de tecnologias de informação e comunicação para a partilha de conhecimentos e um centro de networking para entidades governamentais, actores da indústria, inovadores e provedores de serviços móveis emergentes. É o maior evento digital em Angola e uma referência em todo continente africano.