Ministro faz balanço positivo da 16ª Conferência África Global Business Summit

Segundo o ministro Mário Oliveira, no final do evento, “esta foi uma soberana oportunidade que o país teve para mostrar as suas potencialidades, no quadro do processo de captação de investimento estrangeiro para a diversificação da economia nacional e o desenvolvimento de Angola”.

“Hoje, o país é visto de forma diferente no que toca as novas tecnologias, sobretudo no desenvolvimento e melhoria das comunicações, principalmente com a presença do Angosat-2, Angola passa a ser um pais de referência para o continente, sobretudo na região da SADC”.

O ministro aproveitou o momento para vender ao mundo, para além dos serviços de comunicação do ANGOSAT-2, a conectividade por via do cabo submarino, um projecto implementado pela ANGOLA-CABLES.

De recordar que o AGBS Berlin 2023 é uma cimeira de negócios de alto nível e conta com a participação dos principais CEO’s das principais empresas africanas e internacionais, juntamente com representantes empresariais e políticos de mais de 35 países do continente africano e europeu, americano, asiático.

Na presente edição do evento, Angola participou com uma delegação chefiada pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, tendo integrado a mesma, os PCA da AIPEX e Angola Cables, administradores da SONANGOL.

Fonte: MINTTICS