Especialista do GGPEN inspira mulheres de vários extractos sociais no Zango

O Centro Cultural de Viana, no âmbito do plano para 2023, programou, com base na jornada Março Mulher, três feiras (Empreendedorismo Feminino, Gastronomia e da Família), que ocorreram no dia 16 de Março, no referido Centro, localizado no Distrito Urbano do Zango II, com o tema: “Mulher promotora do desenvolvimento tecnológico e do cuidado ambiental”.

A especialista do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), Branca Bernardo, que participou de uma mesa redonda da referida actividade sob o lema a “Importância da Mulher na Área Espacial”, incentivou a plateia, que estava composta por representantes de igrejas, OMA, estudantes, empreendedoras e vendedoras ambulantes, a darem passos em direcção a igualdade de género, buscando terem as mesmas oportunidades que os homens.

Disse ainda que a área espacial é bastante promissora e desafiadora, mas que “é possível fazer parte dela com empenho e dedicação”.

Para inspirar a plateia, falou também que 17% da força de trabalho do GGPEN é feminina e que temos três senhoras na direcção do Gabinete.