Mulheres do GGPEN homenageadas na Jornada Março Mulher

No âmbito da Jornada Março Mulher, o Governo Provincial de Luanda, através do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade de Género, realizou o acto provincial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, que teve lugar no dia 10 de Março, no anfiteatro da Universidade Privada de Angola, Município de Talatona, sob o lema: “A Participação Activa das Mulheres nas Tecnologias de Informação Rumo a Prosperidade Social”.

As especialistas do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), Branca Bernardo e Teresa Sebastião, na qualidade de prelectoras da referida actividade, apresentaram os temas: “O Papel da STEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) na Emancipação da Mulher no Mundo Tecnológico” e “A Mulher e as TIC: Desafios e Oportunidades”, respectivamente.

A mesa estava constituída pela Dr.ª Olga André, Directora em Exercício do Gabinete Provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género, Dr.ª Santa Ernesto, Directora Nacional para as Políticas Familiares do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Dr.ª Cristiane Miguel, Vice-Reitora da UPRA, Dr. Gilson Carmelino, Vice-Governador Provincial para o Sector Económico e o Arquitecto Rui Duarte, Administrador Municipal da Talatona.

A actividade contou ainda com uma sessão de homenagens às mulheres que se destacaram na emancipação por meio das TIC em Luanda, tal como as especialistas do GGPEN, Ermeliana Soares e Marisa Neto, que participaram activamente na consolidação do Projecto Angosat. Foram ainda homenageadas mulheres de outras outras instituições representadas na actividade e de todos os municípios de Luanda.