Candidaturas abertas para Programa de Bolsas para Líderes Espaciais Emergentes

Estudantes e jovens profissionais entre 21 e 35 anos de idade com interesses em carreiras relacionados ao espaço são encorajados a se candidatarem ao Programa de Bolsas para Líderes Espaciais Emergentes (ESL, da sigla em inglês) 2023, da Federação Astronáutica Internacional (IAF).

O programa oferece oportunidades para estudantes e jovens profissionais participarem do Congresso Astronáutico Internacional anual. A IAF seleccionará até 25 estudantes e jovens profissionais para participar do programa 2023.

As candidaturas estão abertas para indivíduos interessados em seguir carreiras que envolvam o desenvolvimento, aplicação e uso de sistemas espaciais, pesquisa científica espacial, política, aspectos legais, sociais e culturais das actividades espaciais, cooperação internacional em programas espaciais e outros assuntos similares, sobretudo cidadãos que – por razões financeiras, de patrocínio ou outras – não poderiam participar de um Congresso Astronáutico Internacional.

É voltado também para jovens que desejam encontrar-se e interagir com outros colegas de todo o mundo com interesses semelhantes e indivíduos que esperam utilizar os conhecimentos e experiências adquiridos durante a IAC em suas carreiras e melhorar o espaço e actividades relacionadas em seus países de origem.

Para se candidatar, clique aqui. O prazo de inscrição é 31 de Janeiro de 2023. Os candidatos podem se candidatar independentemente de seu país de origem ou residência actual. Embora todas as inscrições sejam consideradas, a IAF procura incentivar a participação de jovens em nações com capacidades e interesses espaciais emergentes que de outra forma não poderiam participar de um Congresso Astronáutico Internacional.