BootCamp: especialistas do GGPEN realizam formação sobre gestão de projectos ministrada pelo PMI Angola

De 28 de Novembro a 17 de Dezembro 2022, dezasseis especialistas do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), chefes de Departamento, responsáveis de área, bem como técnicos ligados à gestão de projectos, irão participar numa formação, o Curso Preparatório BootCamp, que será ministrado pelo PMI Angola.

Esta acção formativa está a ser feita no âmbito do programa de formação e capacitação dos quadros do GGPEN. O objectivo é que os técnicos adquiram conhecimentos sobre conceitos de gestão de projectos e possam desenvolver habilidades técnicas em ferramentas de gestão de projectos.

O curso oferece reconhecimento profissional para aqueles que estão numa fase inicial de uma carreira na gestão de projectos, bem como os membros da equipa de projecto que desejam demonstrar os seus conhecimentos nesta matéria.

Esta certificação significa que o indivíduo possui conhecimentos dos princípios e terminologia do Guide to Project Management Body of Knowledge (PMBOK® Guide), standard reconhecido como boas práticas na gestão de projectos.

Após esta formação, espera-se que cada participante conheça os conceitos básicos, técnicas e ferramentas de gestão de projectos em conformidade com os requisitos de conhecimento estabelecidos pelas referências internacionais.