GGPEN convidado a participar em evento da NASA

O Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) foi convidado a participar no evento “NASA Water Resources”, em Salt Lake City, Utah (Estados Unidos), de 4 a 7 de Outubro, onde vários cientistas farão apresentações de recursos hídricos da NASA, a agência espacial norte-americana.

O convite para participar neste evento de mais alto nível foi feito pela directora do Space Enabled Research Group, MIT Media Lab, Dra. Danielle Wood, no âmbito do projecto de “Apoio a Gestão da Seca em Angola usando Modelagem Integrada do Meio Ambiente, Vulnerabilidade, Tomada de Decisão e Tecnologia (EVDT)” – uma parceria do GGPEN e o Massachusetts Institute of Technology (MIT), melhor Universidade de Engenharia do mundo.

A participação do GGPEN neste evento decorre no âmbito da estratégia de transferência de conhecimentos e capacitação de quadros nacionais com o que há de mais moderno e acualizado na indústria espacial mundial.

De ressaltar que o projecto de “Apoio a Gestão da Seca em Angola usando Modelagem Integrada do Meio Ambiente, Vulnerabilidade, Tomada de Decisão e Tecnologia (EVDT)” tem a Dra. Danielle Wood como principal investigadora, por parte do MIT, enquanto que o director geral do GGPEN, Dr. Zolana João, que possui Doutoramento em Engenharia pela George Washington University, EUA, com enfâse em Gestão de Projectos Complexos e de grande dimensão, é o principal investigador por parte de Angola.

Com duração prevista de três anos, o projecto de “Apoio a Gestão da Seca em Angola usando Modelagem Integrada do Meio Ambiente, Vulnerabilidade, Tomada de Decisão e Tecnologia (EVDT) tem como meta criar um Sistema de Apoio à Decisão de Secas para Angola. Conta ainda com o suporte financeiro de USD 550 mil da NASA, numa solicitação de apoio feita pela Dra. Danielle Wood, através do MIT.

Saiba mais sobre o projecto aqui.