Bolseiro do MINTTICS e quadro do GGPEN inicia estágio

O bolseiro do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) iniciou, nesta terça-feira, as suas actividades de estágio no Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN). Lumonansoni Eduardo André actualmente está a frequentar o 4º ano de Doutoramento em Física e Astronomia, na especialidade de Mecânica Orbital e Física da Matéria Condensada, pela Universidade Estatal de Tver, na Rússia.

Lumonansoni André agora está enquadrado no Gabinete e vai agregar valor à instituição com conhecimentos adquiridos ao longo da sua carreira académica.

O Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) é um serviço personalizado criado para gerir e acompanhar o desenvolvimento do Programa Espacial Nacional. É superintendido pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) e centra-se nas actividades inerentes à produção, lançamento e operação do satélite angolano ANGOSAT-2 e na criação das bases para estruturação do Programa Espacial Nacional (PEN).