MINISTRO DO MTTI RECEBE JOVENS QUE VÃO ESTUDAR EM FRANÇA

O ministro das Telecomunicações e Tecnologias da Informação, eng.º José Carvalho da Rocha, recebeu, na segunda-feira, 29, os seis técnicos angolanos, afectos ao Gabinete de Gestão do programa Espacial Nacional (GGPEN), que estão a caminho da cidade de Toulouse, em França, onde farão Mestrados na área espacial, em uma das universidades mais antigas e prestigiadas do mundo em matéria de ciência e tecnologia do espaço, o ISAE-SUPAERO (Instituto Superior de Aeronáutica do Espaço).

A visita teve como objectivo incentivar e motivar os funcionários bolseiros na absorção de conhecimento de alto nível que contribuam com o desenvolvimento da ciência, tecnologia e indústria espacial angolana como garantia da sustentabilidade do programa espacial nacional.

A formação é fruto da parceria entre o Estado, por intermédio do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, com a empresa francesa Airbus, parceira nas construções dos satélites ANGOSAT-2 e 3 e a Rússia, no âmbito das compensações do ANGOSAT-1.

Os engenheiros de Telecomunicações Aldair Gonçalves e Hugo Mateus, a engenheira Informática Bevania Martins e o engenheiro Electrotécnico, Massala Nsungani, farão o Mestrado em Serviços e Aplicações Espaciais. Já o engenheiro de Sistemas de Informação, Eldrige de Melo fará o mestrado em Gestão de Projectos Aeroespaciais, enquanto o engenheiro Aeronáutico, Marco Romero, fará a formação em Engenharia de Sistemas Espaciais.

Comentários