GGPEN participa da Feira Universitária de Inovação 2022 do ISPTEC

O Instituto Superior de Tecnologias e Ciências (ISPTEC) organiza a primeira edição da Feira Universitária de Inovação (FUI ISPTEC 2022) sob o lema “Innovation… cultivating progress”.

A FUI é uma exposição de projectos que apresentam soluções inovadoras para problemas específicos da comunidade e do tecido empresarial propiciando um espaço para troca de conhecimentos.
O evento, que decorre desde o dia 15 de Junho e termina a 17 de Junho de 2022, tem como principal objectivo privilegiar a apresentação de soluções inovadoras, oferecendo uma oportunidade para a troca de experiências no campo da ciência e da tecnologia.
Apresenta as seguintes actividades: Espaço-Projecto Inovador, Espaço-Empresa, Sessão de Pitching, Espaço Networking, Cerimónia de Premiação e outras actividades.
A abertura da FUI foi feita pela Administradora da Sonangol, Olga Sabalo, representante do PCA, estiveram também presentes o Director Geral do ISPTEC, Marcílio dos Santos, e instituições como Standard Bank, Ombala Invest, Nestlé, Mercado de Capitais, instituições de ensino, Zukese, Iap, Founder Institute Luanda e o Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN).
O GGPEN está presente na feira como expositor com os projectos Educação Espacial (Pequenos Satélites (Cansat, Cubesat e Banda Desenhada) disseminação e capacitação em ciência, tecnologia e indústria espacial. Aplicações Espaciais (Tech-Gest, Tech-Agro e Tech-Ecologia) elas que utilizam imagens de satélites actualizadas e de alta resolução para mapeamento do uso e ocupação do solo, monitorização do desenvolvimento da vegetação e monitoramento e alerta sobre o derrame de petróleo no offshore nacional.
O stand do GGPEN recebeu a visita do Vice-Presidente da ordem dos engenheiros de Angola, Sr. Augusto Baltazar de Almeida, que incentivou a partilha das Aplicações Espaciais com a ordem, de modos a criar uma interacção entre as partes sobre os feitos locais na área espacial.