Técnicos do INFRASAT, MULTITEL e TECNOSERVE iniciam curso de Comunicação Via Satélite para Empresas e Profissionais Particulares

O Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN), em parceria com o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), abre mais um ciclo de formação em Comunicação Via Satélite para Empresas e Profissionais Particulares. Este, que teve início, hoje, na vertente de Fundamentos de Radiofrequência, Procedimentos de Instalação e Manutenção de VSAT, tem como objectivo proporcionar aos especialistas da área o conhecimento sólido dos fundamentos e das técnicas utilizadas na comunicação via satélite.

Esta primeira turma conta com um total de onze formandos provenientes das empresas INFRASAT, MULTITEL e TECNOSERVE, na modalidade presencial, com 5 horas diárias, durante 5 dias úteis.

Este curso fornecerá ao formando detalhes dos procedimentos e habilidades necessárias para gestão, instalação, manutenção e resolução de falhas na rede de comunicação via satélite.

O mesmo tem por objectivo a melhor qualificação e capacitação de engenheiros e técnicos do NOC (Network Operation Center), bem como instaladores, técnicos de campo e comerciais, responsáveis pela gestão da rede e activação de terminais VSAT.

O curso está a ser ministrado no ISPTEC e o Laboratório de Radiofrequência, no Centro de Controlo e Missão de Satélites (MCC), na Funda.

Para inscrições, contactar extensao@isptec.co.ao, que é a área do ISPTEC desenvolvida em articulação com o ensino e investigação, na perspectiva de contribuir para a formação profissional e cidadania, através da realização de cursos e outras actividades específicas.