TECH-ECOLOGIA: solução nacional para monitorização de derrames de petróleo

Os derrames de petróleo têm um impacto económico, ambiental e social nas zonas costeiras por isso devem ser evitados e quando ocorrem, devem ser rapidamente detectados para garantir uma eficácia nas acções de contenção e dispersão das manchas.

O monitoramento de derrames de petróleo usando satélites permite monitorar grandes extensões de área do oceano a custo reduzido. Numa imagem radar por satélite do oceano, o petróleo derramado se distingue da água do mar por características como o nível de cinza dos pixéis, textura, forma e brilho, tornando fácil a sua detecção.

O TECH-ECOLOGIA é uma solução nacional para monitorização de derrames de petróleo, ela faz recurso a imagens radar por satélite permitindo detectar, monitorar e alertar sobre a ocorrência de derrames de petróleo no offshore nacional.

O TECH-ECOLOGIA permite monitoramento diário, semanal ou sob demanda de um determinado bloco petrolífero, fornecendo aos clientes relatórios de monitorização de derrames e acesso a ferramenta online de monitorização de derrames e disponibilizando dados sobre frequência e a extensão da área atingida pelos derrames;

O serviço é assegurado por soluções tecnológicas de ponta aliado ao capital humano nacional qualificado.

Para mais informações ou contratar os nossos serviços, acesse o Portal de Serviços do GGPEN ou contacte-nos pelo telefone 949 867 377.