GGPEN encerra 1º curso de formadores VSAT no CFITEL

Encerrou no dia 25 de Março de 2022, o primeiro curso de formação de formadores em Fundamentos, Técnicas e Procedimentos de Instalação e Manutenção de Antenas VSAT, no Centro de Formação Tecnológica do ITEL (CFITEL), ministrado por técnicos seniores do GGPEN.

Com início no pretérito dia 14 de Março, a formação teve a duração de duas semanas e visou a transferência de conhecimentos e experiências técnicas, laboratoriais e de campo, com o principal objectivo de aumentar a capacidade formativa do CFITEL em particular e a nível nacional, de modo geral, em Fundamentos, Técnicas e Procedimentos de Instalação e Manutenção de Antenas VSAT.

Foram certificados no total 6 formadores que automaticamente passam para a segunda fase deste processo, que se substancia num estágio como formador assistente nas próximas sessões formativas do curso VSAT, no CFITEL, a partir do mês de Abril do corrente ano.

“Foi positiva a interacção com os formadores e os colegas, o que permitiu aprender muito mais sobre a comunicação por satélite para o meu crescimento profissional”, testemunhou a única representante do género feminino, a Engenheira de Telecomunicações, Imaculada Duda João.

Ladislau Teixeira, um dos contemplados, também expressou a sua satisfação pela qualidade da formação recebida.

“A formação foi bastante satisfatória no sentido dos materiais disponibilizados, excelentes formadores com uma capacidade de transmissão muito boa. Espero poder aprender mais neste processo e me capacitar para outros desafios na área espacial”, frisou.