Conheça as principais universidades dos EUA com programas de apoio à iniciativas empreendedoras

Os estudantes universitários estão cada vez mais interessados em inovação e empreendedorismo como carreira. Mas muitos aspirantes a empreendedores e agentes de mudança não estão cientes das oportunidades no nível universitário que fornecem financiamento inicial, serviços de inicialização e acesso a uma comunidade de estudantes com ideias semelhantes, ansiosos para construir negócios, startups e empreendimentos sociais.

Uma das marcas de um ecossistema de inovação saudável são as competições de empreendedorismo, ou competições de pitch, que estão se tornando mais populares nos campi universitários.

Pensando nisso, o Escritório de Inovação e Empreendedorismo da Universidade George Washington (EUA), que inclusive está em primeiro lugar no ranking, divulgou uma lista com as maiores competições universitárias de empreendedorismo. As competições foram classificadas por prêmios anuais. Clique aqui para ter acesso à lista.

Pesquisas apontam que o empreendedorismo como uma carreira provavelmente será ainda mais brilhante durante a recuperação da pandemia de Covid-19. Empresas inovadoras estarão em demanda à medida que reconstruímos a economia.

A experiência prática é fundamental para aprender habilidades e metodologias empreendedoras. A lista pretende ainda ajudar os alunos a entenderem quais universidades oferecem essa experiência no desenvolvimento de ideias, planos de negócios, trabalho em equipa e apresentação de propostas.

Os jovens também poderão entender quais instituições norte-americanas possuem redes de apoio para tirar suas ideias do papel antes e depois de se formarem.

Clique aqui para ter acesso à lista completa.