GGPEN capacita quadros em Empreendedorismo e Liderança Empática
No âmbito do programa de formação de quadros do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional, em parceria com a Escola de Economia de Londres (ECL) e a Africell, os gestores de topo e intermédio do GGPEN, participaram, no dia 05 de Março, da formação de EMPREENDEDORISMO E LIDERANÇA EMPÁTICA, no Centro de Formação da Africell, em Luanda.
É uma formação que tem como objectivo permitir uma introdução prática ao pensamento actual sobre liderança, empreendedorismo e inovação, com base na mais recente investigação académica da Escola de Economia de Londres (ECL).
Foram abordados temas como: Liderança, Introdução à Liderança Empática e a Escuta Activa, Inovação e Empreendedorismo, Desenvolver uma Mentalidade Inovadora, Agir de Forma Empreendedora numa Organização e Competências de Negociação.
“A lição e as técnicas sobre a liderança empática foi o ponto mais alto e que poderá, de uma forma geral, ajudar a melhor gerir os nossos liderados. Obrigado e esperamos ter mais formações sobre o tema da empatia”, disse, agradecido, o Chefe do Departamento de Gestão de Infraestruturas Espaciais do GGPEN, Daniel Kupeia.
A Escola de Economia de Londres (do inglês, London School of Economics and Political Science) é a principal universidade dedicada às ciências sociais da Europa, tendo sido classificada como a número um de Londres por vários anos consecutivos pelo Times, Sunday Times Good University Guide e pelo Complete University Guide.
O perfil académico da escola abrange uma ampla gama de disciplinas, desde contabilidade, economia, direito, ciência de dados e gestão até antropologia, desenvolvimento, estudos de género e história.
A ECL tem estudantes do mundo todo, sendo mais de dois terços dos alunos de fora do Reino Unido, além das mais de 140 nacionalidades diferentes representadas no corpo discente. Os alunos da LSE têm aulas com académicos que actuam na vanguarda do desenvolvimento das ciências sociais, cuja experiência é requisitada por governos, empresas e órgãos de média do mundo.