CANSAT: Embaixadores do GGPEN realizam palestra no Instituto Médio Politécnico Pitágoras

Os Embaixadores do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) realizaram, no dia 07 de Março, uma palestra sobre Comunicação Via Satélite e Desenho e Construção de Pequenos Satélites (CANSAT), no Instituto Médio Politécnico Pitágoras, pelas 10h, onde contaram com a presença de mais de 90 estudantes do curso de Electrónica e Telecomunicações.

Os prelectores, engenheiros Gilson Rodrigues, Laurindo Canzau, Sara Queirós e Bruna Martin puderam desmistificar, abordar mais sobre comunicação via satélite e o CANSAT, com a ajuda de uma apresentação em PowerPoint sobre Comunicação via Satélite e CANSAT.

Durante a apresentação, os estudantes mostraram-se muito interessados, fizeram várias questões ligadas aos temas abordados e os embaixadores tiveram uma excelente interação com os participantes.

“O retorno é positivo tanto dos estudantes quanto dos professores presentes que aguardam ansiosos pelas próximas actividades”, registaram.

Um CANSAT é uma representação de um satélite convencional, integrado no volume e na forma de um refrigerante de 330ml. O CANSAT angolano é um pico satélite construído pelo GGPEN com propósitos educativos, o qual possibilita aos estudantes obterem a sua primeira experiência em um projecto aeroespacial.