Técnico do GGPEN recebe certificação em Gestão de Projectos pelo PMI

O Eng. Amílcar Feliciano, do Departamento de Infraestruturas Espaciais, recebeu a certificação em gestão de projectos – CAPM (Certified Associate Project Management) pelo PMI (Project Management Institute) – uma credencial reconhecida globalmente, que abre as portas para as oportunidades em todas as etapas na carreira, na área de Gestão de Projectos, e ajuda também a atingir outras certificações, como a Gold Standard PM Certification e a Project Management Professional (PMP).

“Primeiramente, gostaria de agradecer a direcção do GGPEN por ter financiado o curso de BootCamp sobre CAPM do PMI, curso este que proporcionou as bases para o sucesso na certificação do CAPM do PMI e, também agradecer a minha esposa pelo incentivo e suporte ao ter compreendido as minhas ‘ausências’”, disse, agradecido.

Expôs ainda que obteve “a certificação através de muita dedicação, embora muitos acreditassem que não fosse possível alcançar tal feito, dado o grande volume de matéria, sendo algumas complexas, atendendo ao tempo escasso que dispunha”.

Para o futuro, o engenheiro Amílcar Feliciano pretende continuar a “fazer outras certificações do PMI, a fim de fazer parte da ‘nata’ de gestores de projectos”.

Esta certificação é resultado das orientações da Direcção do GGPEN no reforço à formação e capacitação dos quadros, com destaque nas boas práticas em Gestão de Projectos.