GGPEN participa da 2ª edição do Festival ReMA for TICs

O Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN) participa, nesta sexta-feira, 25, da segunda edição do Festival ReMA for TICs, que contará com a presença do Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Engº. Mário Oliveira, no acto de abertura.

O GGPEN estará representado pela Directora Geral Adjunta para a Área Técnica e Científica, Engª. Vangiliya Pereira, no evento que tem como lema “As TICs no combate à violência contra as mulheres”.

De ressaltar que na data escolhida para a actividade é celebrado o “Dia Internacional para Eliminação da Violência contra as Mulheres”.

O festival pretende permitir explorar, localmente, abordagens mais amplas para continuamente engajar a juventude, trazendo todos à mesa no combate à eliminação da violência contra as mulheres usando as TICs.

A segunda edição do evento reunirá, presencialmente, decisores de políticas públicas, representantes do sector privado e jovens líderes de organizações da sociedade civil.